INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

BEM VINDO AO BLOGUE DO GCA DONAS, UM DOS MELHORES CLUBES DA REGIÃO.......

SITE GCAD

SITE GCAD
link site GCA Donas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Olimpico Jovem Distrital



Os atletas do GCA Donas estiveram presentes no passado fim-de-semana no complexo desportivo da Covilhã, local onde se realizou o tradicional Olimpico Jovem Distrital, prova que serve de observação para a mesma competição nacional que se realiza nos dias 5 e 6 de Junho em Leiria. Do leque de bons resultados e de muitas vitórias dos nossos atletas, destaque para a obtenção de minimos para o Campeonato Nacional de Juvenis da atleta Daniela Gonçalves na prova de 200m, e uma vez mais para o Infantil Otoniel Badjana que voltou a estabelecer novo recorde no lançamento do peso com a marca de 14,44m e no salto em altura ao transpor a fasquia colocada a 1,58m, este atleta tem vindo a destacar-se esta época conseguindo já por diversas vezes bater os seus próprios recordes e coloca-se como um dos melhores atletas nacionais do seu escalão.


De parabens está o Grupo de trabalho da Covilhã, liderado pelo monitor Bruno Mangana, que tem vindo a fazer um importante trabalho de prospecção e de acompanhamento técnico destes jovens atletas.


No entanto gostariamos de resalvar que ao contrário do que disse o Sr. Presidente da Associação de Atletismo a uma Rádio Local o GCA Donas está presente nas provas do Desporto Escolar, acompanha as mesmas, tem vindo a desenvolver um importante trabalho no Concelho do Fundão, bem como ainda na Cidade da Covilhã e de Castelo Branco locais onde tem atletas em actividade diária, para o qual tem sido importante o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e da Escola Superior Agrária que disponibilizam a custo zero as suas Pistas de Atletismo, deste modo não compreendemos a grande preocupação na criação de escolas de atletismo no seio da Associação de Atletismo, isto quando existem clubes a fazer esse papel, pelo que se alguem anda distraido será a Associação que ainda não viu onde estão os grandes problemas do nosso atletismo distrital.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabens a este promissor atleta infantil que tem vindo a progredir, demonstrando que tera um grande futuro pela sua frente. Parabens tb aos restantes atletas pelos resultados alcançados. AC