INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

BEM VINDO AO BLOGUE DO GCA DONAS, UM DOS MELHORES CLUBES DA REGIÃO.......

SITE GCAD

SITE GCAD
link site GCA Donas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CN Clubes - Apuramento





















O GCA Donas disputou este fim-de-semana na Pista do Estádio de Leiria o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de Clubes em Pista ao ar livre, com o objectivo de conseguir o apuramento para a 2º divisão, as atletas do clube estiveram muito bem e conseguiram concretizar esse objectivo ao qualificarem-se em 9º lugar na fase de apuramento (resultados provisórios), tivemos à vista a primeira divisão no entanto o facto de o clube não pontuar em quatro provas (Altura, Martelo, Disco e 3000mobstaculos) não permitiu chegar junto das 8 melhores equipas nacionais, ficando o clube a apenas 13 pontos da ultima equipa apurada para essa divisão.
Desta fase de apuramento destacamos o registo de 8 novos máximos regionais: 400m: 57,84 Cátia Jacinto (anterior 59,34 Manuela Bernardo- 2005 - IND); 400mbarreiras: 63,83 Leslie Delgado (anterior 71,98 Ana Gonçalves - 1999 - Valongo); 3000m: 10.15,79 Celma Bonfim (anterior 11.07,59 Mª Jesus Tavares - 2000 - Valongo); 5000m: 17.57,91 Celma Bonfim (anterior 18.55,14 Mª Jesus Tavares - 2000 - Valongo); 4X100m: 48,20 Leslie Delgado, Catia Jacinto, Daniela Gonçalves, Tania Duarte (anterior 52,07 - 2006 - Valongo); 4x400m: 4.05,30 Daniela Gonçalves, Susana Santos, Manuela Bernardo, Catia Jacinto (anterior 4.16,60 - 2000 - Valongo), Peso: 10,74 Vanda Rodrigues (anterior 9,76 Carina Chaves - 1999 - Valongo): 3000mmarcha: 15.13,26 Liliana Martins.
Além destes recordes regionais as atletas obtiveram boas marcas que se traduziram em 7 vitórias nas provas disputadas em Leiria.
Assim, a equipa feminina do GCA Donas irá agora nos proximos dias 25 e 26 de Junho de 2011 disputar a 2º divisão nacional na Pista do Estádio Universitário em Lisboa conjuntamente com as equipas do Jardim da Serra (Madeira); GD Estreito (Madeira); ADREP (Aveiro); CN Rio Maior (Santarem); Quinta da Lomba (Setubal); Vermoil (Leiria) e Zona Alta (Santarem).
Resultados em: http://fpatletismo.sapo.pt/nacionalclubes/microsite_conteudo.aspx?lang=pt&id_class=619&name=Resultados-2011

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a todas estas atletas por mais uma excelente prestaçao. Conseguindo assim tambem obter novos maximos regionais. Foi por pouco que nao conseguiram ir a primeira divisao. Boa sorte para a final da segunda divisao. Bjs AC

Anónimo disse...

Ficamos realmente com uma grande azia de não irmos a 1º divisão, mas para a primeira epoca a competir junto das melhores só podemos estar orgulhosos da nossa prestação..

Anónimo disse...

Estamos de parabéns pois sabemos que fizemos o nosso melhor
É realmente pena não termos conseguido mas agora é lutar pela vitória da 2ªdivisão

Tânia Lourenço disse...

Eu, Tânia Lourenço, peço desculpa pelo meu resultado no lancamento do disco. Assumo a derrota, desiludi-vos e desiludi-me mas como bem sabem não é a minha especialidade. Acreditem que tentei e se há frustração por nao ter pontuado, maior que aquela que eu senti nao deve existir. Amo o atletismo e vivo o atletismo. Pesa-me a consciencia não ter retribuido a aposta que o clube fez na minha participação mas as condições pessoais que tinha impediam-me de treinar. Mas a cabeça levanta-se e já erguida dou noticias que me encontro a treinar para que o sucedido não se volte a repetir. Dou a minha palavra, tudo farei da minha parte e agradeco a oportunidade de competir e fazer o que gosto com as pessoas que admiro. Tânia Lourenço