INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

BEM VINDO AO BLOGUE DO GCA DONAS, UM DOS MELHORES CLUBES DA REGIÃO.......

SITE GCAD

SITE GCAD
link site GCA Donas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

RESULTADOS ATLETISMO

O GCA Donas esteve este fim-de-semana presente na prova de atletismo 20kms de Almeirim, e conseguiu resultados de grande relevo numa competição disputada pelos melhores atletas nacionais assim, o melhor classificado foi o veterano Fernando Matos que obteve o 21º lugar da classificação geral no entanto foi 6º classificado nos veteranos I, o nosso atleta internacional e paraolimpico Gabriel Macchi foi o grande vencedor da classificação de deficientes e 33º da geral de todos os escalões. Os restantes atletas ficaram assim classificados João Caetano - 65º geral e 33º seniores; José Fernandes - 97º geral e 3º dos Veteranos IV; Francisco Madeira - 137º geral e 24º veteranos II; Jorge Rodrigues - 143º geral e 55º seniores; Luis Moreira - 208º geral e 25º veteranos III; Francisco Casteleiro - 219º geral e 27º veteranos III; Francisco Farias - 513º geral e 68º veteranos III. De referir que se classificaram 643 atletas na geral. Por equipas o GCA Donas obteve um magnifico 6º lugar entre 49 equipas classificadas. Estão de parabéns os atletas presentes uma vez que dignificaram o clube e o atletismo distrital.
Na próxima semana estaremos presentes no GP Atletismo Cidade da Guarda e no GP Sarzedo (do qual ainda não temos regulamento infelizmente).
20kms Almeirim:
Resultados: Equipas - http://20kms.almeirim.org/2010/RelatorioClassEquipas.pdf
Classificação Geral: http://20kms.almeirim.org/2010/RelatorioClassGeral.pdf
Classificação escalões: http://20kms.almeirim.org/2010/RelatorioClassGeralPorCategorias.pdf

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sérgio Salvado e David Santos no Centro de Alto Rendimento (CAR) nos dias 30,31 Outubro e 1 de Novembro.


A Fereação Portuguesa de Atletismo vai realizar nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro de 2010, uma acção de formação para Treinadores, englobada nas actividades do Departamento de Formação da FPA e da Academia do Conhecimento do CAR (Centro de Alto Rendimento).

Esta acção, que engloba as reuniões anuais dos Sectores de Velocidade (incluindo 400 e 4x400 metros), Saltos, Barreiras e Lançamentos, tem como tema "O Treino com Jovens", e como principal objectivo uniformizar e planear a intervenção dos Técnicos Nacionais dos Sectores e dos seus Colaboradores, quer nas concentrações de Jovens dos Centros de Formação, quer no estágio Nacional de Juvenis.

Neste período também se irá realizar uma concentração de jovens do Centro de Formação Centro-Sul, com treinos no dia 31 de Outubro e no dia 1 de Novembro da parte da manhã, participando os atletas convocados nas sessões práticas da Acção de Formação.

A acção realiza-se nas instalações do CAR, no Estádio Nacional. Assim os dois técnicos do GCA Donas serão os únicos representantes do Distrito nesta acção de formação. Sérgio Salvado foi convocado pelo Técnico Nacional de Velocidade e David Santos foi convocado pelo Técnico de Lançamentos.
A acção traz novidades, pois pela primeira vez este ano todos os sectores encontrar-se-ão no mesmo complexo desportivo nas mesmas datas. Iniciativa esta para proporcionar diferentes pontos de vista de todos os sectores da modalidade para atingir um objectivo comum, obter os melhores resultados internacionais.

ATLETISMO

O GCA Donas irá estar no próximo Sábado (23OUT) presente na prova de 20kms de Almeirim, esta prova que conta com grande participação de atletas é uma referencia nas provas nacionais.
Os atletas do clube presentes são: Gabriel Macchi; Fernando Matos; Jorge Rodrigues; Francisco Casteleiro; Francisco Madeira; João Caetano; José Fernandes; Luis Moreira e Francisco Farias.
Boa sorte a todos...

Regulamento:http://20kms.almeirim.org/2010/24Regulamento.pdf

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Prova de Atletismo

O GCA Donas irá estar presente no próximo Domingo na primeira prova de Atletismo do distrito, assim alguns dos nossos atletas irão estar presentes no Grande Prémio dos Amigos do Bairro Municipal.
Boa sorte a todos...
Regulamento: http://www.aacb.net/12ABM.pdf

domingo, 3 de outubro de 2010

ATLETISMO - EPOCA 2010/11 - Transferências

O GCA Donas foi o clube com mais transferências da AACB, ao todo 23 atletas, oriundos de diversos clubes a nível nacional inclusive dos "clubes grandes" Sporting e Porto. No nosso clube ingressaram atletas de todos os escalões, face ao inicio de trabalhos também na Covilhã, alguns jovens dessa zona fazem agora parte da nossa equipa, encontrando-se alguns jovens muito promissores que se encontram nos 5 primeiros lugares no ranking nacional da categoria.
Tendo como objectivo a participação no Nacional de Clubes o GCAD conseguiu a vinda de diversas atletas de grande nível que certamente poderão fazer sonhar mais que a participação na 3º divisão, das quais destacamos Tânia Duarte, campeã nacional de sub23 nos 100m e 200m, Celma Bonfim, internacional de São Tomé e Principe, esteve presente nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 é a recordista nacional de São Tomé na distância de 5km (apresentaremos as restantes atletas ao longo da semana).
Nos masculinos duas aquisições de grande valor, Fernando Matos o veterano atleta que tem vencido as diversas provas realizadas pela nossa região, e Miguel Quaresma um especialista na prova de obstáculos mas que também participa em estrada e nas distâncias de meio fundo.
Pensamos ter uma forte equipa para esta época, venham agora as provas e mais importante as vitórias...
LINK:
Listagem de transferencias da AACB: http://www.aacb.net/Transf2011.pdf