INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

BEM VINDO AO BLOGUE DO GCA DONAS, UM DOS MELHORES CLUBES DA REGIÃO.......

SITE GCAD

SITE GCAD
link site GCA Donas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resultados da Prova de Observação

O dia para a realização das provas não era o melhor, um dia chuvoso com a pista sintética do Complexo Desportivo da Covilhã não se encontrar nas melhores condições. Ainda assim assistiu-se a bons resultados.
Principal destaque vai para a atleta Filomena Almeida, atleta oriunda de Castelo Branco, a atleta ganhou os concursos de Lançamento do Dardo e Lançamento do Peso. A atleta treina na Escola Superior Agrária de Castelo Branco com o seu treinador David Santos, e conseguiu melhorar o recorde distrital do Lançamento do Dardo, recorde que pertencia à sua colega de equipa Natércia Lopes, recorde que já datava de 1993. Para além de melhorar o recorde distrital de Juvenis melhorou o recorde de juniores e fica a menos de 1m do recorde de séniores. Filomena Almeida lançou o engenho de 600gr a 31,90m, marca que é mínimos de participação no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos a realizar-se nos dias 5 e 6 de Março em Leiria. Conseguiu também mínimos para os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores a realizar-se em Julho fixados em 27m e 29,50m. Venceu ainda a prova do Lançamento do Peso com um ensaio a 10,26m, marca que fica muito próxima do recorde distrital de 10,45m.

Daniela Gonçalves ao vencer com 43,4 segundos a prova de 300m consegue assim mínimos de participação nos Nacionais de Juvenis. Esta atleta tem vindo a melhorar bastante todas as suas marcas na presente época.

Natércia Lopes também se destacou ao saltar novamente 5,37m no concurso do Salto em Comprimento, marca idêntica à do último fim-de-semana de competições e que assim coloca a atleta a um bom ritmo competitivo.

Seguem abaixo a ligação com os resutlados completos:

1 comentário:

Anónimo disse...

Estas atletas estão ambas de parabéns, não só pela classificação mas pelas boas marcas que obtiveram. Dando-lhes assim oportunidade de conseguirem minimos de participação nos campeonatos nacionais. Parabéns AC