INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

BEM VINDO AO BLOGUE DO GCA DONAS, UM DOS MELHORES CLUBES DA REGIÃO.......

SITE GCAD

SITE GCAD
link site GCA Donas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fernando Mota apresentação demissão

Em causa a não inscrição de Sara Moreira nos 3000 metros.

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo colocou a sua demissão em cima da mesa, depois de um erro administrativo para o Europeu de Pista Coberta.

Ao final da tarde de hoje, a Federação Portuguesa de Atletismo emitiu um comunicado informando a saída de Fernando Mota. O presidente, que se encontra no cargo desde 1993 considerou-se parte culpada de um erro administrativo, entendendo “que deve assumir as responsabilidades pelo ocorrido, renunciando ao cargo que ocupa na Federação”.

Apesar do reboliço sobre o erro administrativo, que já se sentia nos dias anteriores, a Federação Portuguesa de Atletismo tentou inverter a consequência do erro, tentando fazer ver junto da Associação Europeia de Atletismo a situação. Todas as federações tinham até Domingo passado, 23:00 horas de Portugal, para inscrever os atletas para os Europeus de Pista Coberta.

Amanhã será promovida uma conferência de imprensa para explicar melhor esta situação, numa altura em que os atletas portugueses preparam a viagem até Paris, onde vão disputar o Europeu de Pista Coberta.

Leia na íntegra o comunicado oficial divulgado pela Federação Portuguesa de Atletismo:

A direcção da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) lamenta informar, que devido a um erro administrativo, a atleta Sara Moreira foi inscrita na prova de 1500 metros e não na de 3000 metros dos Campeonatos da Europa de Pista Coberta, que se realizarão em Paris de 4 a 6 de Março.

O prazo para inscrições na competição terminou no dia 27 de Fevereiro, às 23 horas de Lisboa, não admitindo os regulamentos da European Athletics (EA) qualquer alteração posterior ao encerramento.

A FPA processou as inscrições logo após o término da última jornada dos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, ou seja, muito próximo do prazo limite, pelo que não foi possível detectar o erro a tempo de efectuar qualquer alteração.

No entanto, e apesar de conhecedores dos Regulamentos da EA, a direcção da FPA tudo fez para que a atleta Sara Moreira ainda fosse inscrita nos 3000 metros, tendo a EA, através de um dos Delegados Técnicos da competição, informado que tal não seria possível, consequência dos regulamentos já referidos.

O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Prof. Fernando Mota, entende que deve assumir as responsabilidades pelo ocorrido, renunciando ao cargo que ocupa na Federação.

Sem comentários: