INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

BEM VINDO AO BLOGUE DO GCA DONAS, UM DOS MELHORES CLUBES DA REGIÃO.......

SITE GCAD

SITE GCAD
link site GCA Donas

domingo, 12 de dezembro de 2010

RECORDES REGIONAIS




Muitas vezes não é como o título indica mas sem dúvida que ontem foi uma jornada muito bem conseguida, com 3 novos recordes distritais.
Principal destaque, vai para o infantil Otoniel Badjana, nascido em 1998, Otoniel alcançou um recorde bem mais velho que ele, tinha já 18 anos, e ultrapassou por duas vezes em quatro tentativas possíveis o recorde do Lançamento do Peso. O antigo recorde que parecia inatingível de 12,03m foi ultrapassado logo no 1º ensaio por Otoniel com 12,09m e no último ensaio fixou o novo recorde em 12,25m. Marca essa que coloca o Otoniel como o 4º melhor lançador nacional do seu escalão esta época.
Mariana Pereira estabeleceu novo recorde distrital do Lançamento do Disco, melhorou o seu recorde em cerca de 1m com o novo máximo a pertencer-lhe com 25,05m. Mariana que vem a recuperar lentamente de uma fractura no perónio, vai passar para o escalão de juvenil no próximo ano.
Ainda o novo máximo na estafeta de 4x80m feminino no escalão de iniciadas foi alcançado com Margarida Cavaca, Mariana Barroca, Madalena Pereira e Daniela Gonçalves. Marca melhorada em cerca de 2 segundos fixando o novo máximo em 42,9 segundos.
As provas de pista realizadas neste final de ano resultaram já num total de 7 novos recordes distritais, o Infantil Carlos Costa nos 60m, 60m com barreiras, o Infantil Otoniel Badjana no Peso, Dardo e Salto em Altura, a Iniciada Mariana Pereira no Disco, ainda neste escalão a Estafeta de 4x80m.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os nossos jovens atletas estão de Parabéns.
Continuação de um excelente trabalho e boa sorte para aas provas futuras.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os atletas. os resultados foram excelentes, indicando boas prespectivas para o futuro. Continuem com este espirito.

Anónimo disse...

Parece que os recordes com marcas manuais este ano já não contam, será por serem atletas das Donas, a Associação continua a prejudicar este clube que muito tem apostado nesta modalidade e é actualmente um verdadeiro clube de atletismo, até quando teremos que aturar tanto amadorismo destes senhores que nos prejudicam semana após semana...

Anónimo disse...

Infelizmente parece que estamos cada vez pior. Se não podem ser contadas que arranjem de um vez por todas um cronometro electronico.