INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

BEM VINDO AO BLOGUE DO GCA DONAS, UM DOS MELHORES CLUBES DA REGIÃO.......

SITE GCAD

SITE GCAD
link site GCA Donas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ASSEMBLEIA-GERAL


BLOG

Foi com grande carinho e muito regozijo que fomos recebendo as congratulações e muitas manifestações de incentivo e de parabéns por nos termos tornado Instituição de Utilidade Pública. Uma delas partiu da Associação Aldraba, que numa tarde/noite os recebemos na nossa sede para a realização de um animado lanche e magusto, composto por pessoas muito animadas e conhecedoras do nosso País, quiseram vir conhecer as nossas paragens e entre nós ficou uma amizade que esperamos perdure para sempre, deixamos aqui o link do blog desta associação e a noticia publicada por eles após terem tomado conhecimento no Jornal do Fundão.
Link: http://aldrabaassociacao.blogspot.com
Link: http://aldrabaassociacao.blogspot.com/2009/07/grupo-de-convivio-e-amizade-nas-donas.html

sexta-feira, 24 de julho de 2009

RECORDE NACIONAL


A equipa feminina portuguesa constituída por Cátia Jacinto, Eva Vital, Filipa Martins e Sara Esteves ao fazer 47,78 segundos não conseguiu ser apurada para a final.

Itália, a última equipa a ser apurada teve o registo de 47,44 segundos.

De registar que esta marca passa a constituir o novo recorde nacional de 4x100 metros feminino, em juvenis. Portanto, apesar do não apuramento, esta equipa está de parabéns pelo resultado conseguido.

Lembramos que em 5 de Junho uma equipa de juvenis correu a distância em 47,46 segundos, um registo não homologável, segundo informação recolhida junto de técnicos da Federação Portuguesa de Atletismo.
Esta pois de parabens a nossa Cátia, bem como o nosso clube que fica associado assim a um recorde nacional de atletismo, e que esperamos seja o primeiro de muitos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

FOJE 2009 - CATIA JACINTO


A nossa atleta Cátia Jacinto terminou hoje a sua participação no FOJE 2009 ao participar na estafeta de 4X100m, a nossa equipa obteve a marca de 47,78seg e foi terceira na sua série, no entanto o 12º posto da geral não lhes permitiu o apuramento para a final, esta marca ficou muito próxima do recorde nacional de 47,46seg.


Apesar dos resultados não expressarem o real valor da nossa atleta esta foi uma experiência muito importante para a atleta que agora esperamos se habitue e consiga fazer parte das nossas selecções nacionais, esta foi a ultima prova da presente época para a atleta que na próxima época irá competir no escalão de juniores.
A Cátia chega Domingo de manhã a Lisboa e esperamos que faça uma boa viagem.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CAMPO DE FÉRIAS

O GCA DONAS VAI UMA VEZ MAIS ORGANIZAR UM CAMPO DE FÉRIAS, DENOMINADO FÉRIAS DE VERÃO NAS DONAS É CURTIÇÃO, ESTE ANO O MESMO DECORRE EM DOIS PERÍODOS DE 03 A 14 AGOSTO E DE 17 A 28 AGOSTO.
OS JOVENS TERÃO DIREITO A SEGURO, ALIMENTAÇÃO E DIVERSAS ACTIVIDADES, DAS QUAIS PODEMOS DESTACAR ATELIER DE EXPRESSÃO PLÁSTICA, PASSEIOS, VISITAS, PISCINA, DESPORTO, ENTRE OUTROS.

AS INSCRIÇÕES PODEM SER EFECTUADAS NA JUNTA DE FREGUESIA DE DONAS, NO GCA DONAS, PELO MAIL gcad@sapo.pt, QUALQUER INFORMAÇÃO CONTACTAR 926729727.
IDADES DOS 7 AOS 16 ANOS.

AS INSCRIÇÕES PARA O PRIMEIRO PERÍODO TERMINAM NO PRÓXIMO DIA 28 DE JULHO..

SE QUERES PASSAR UMAS FÉRIAS DIVERTIDAS INSCREVE-TE JÁ.

FOJE 2009 - CATIA JACINTO


A atleta Cátia Jacinto entra amanhã novamente em acção no Festival Olímpico da Juventude Europeia que se encontra a decorrer em Tempere - Finlândia, a jovem atleta que participou já na prova de 400m na qual registou uma marca modesta, também prejudicada pelo mau tempo que se regista, recuperou a motivação e já se encontra a preparar a estafeta dos 4X100 que decorre amanha ao final da tarde, na qual se espera o apuramento para a final.
Certamente estaremos todos a torcer pelos nossos atletas.
No dia hoje fica o registo da primeira medalha de ouro para o atleta Rui Pinto na prova de 1500m e o recorde nacional estabelecido pela atleta Eva Vital na meia final dos 100mbarreiras.

terça-feira, 21 de julho de 2009

FOJE 2009 - CÁTIA JACINTO

A nossa atleta Cátia Jacinto entrou ontem em competição no FOJE, a jovem atleta participou na terceira série dos 400m e ficou em sétimo e 19º da geral com a marca de 60,06seg, muito longe do seu recorde pessoal de 58,83seg, a representar pela primeira vez a selecção nacional a atleta sentiu nas pernas essa responsabilidade partindo algo nervosa para a prova, bem como o forte vento que a atleta encontrou durante a prova.
Certamente a atleta irá recuperar forças para ajudar na próxima quinta-feira a selecção na estafeta de 4X100m.
Força Cátia é já muito bom estares presente numa competição de grande nível....

terça-feira, 14 de julho de 2009

FESTA DE VERÃO

Decorreu da melhor forma a festa de verão do GCAD, apesar do intenso e exigente trabalho a união e a colaboração existente entre os diversos elementos do clube e de muitos amigos, levaram a que esta festa fosse um sucesso tendo continuado interruptamente durante os três dias de festejos, nos quais passaram alguns milhares de pessoas, no domingo de tarde durante a garraiada o espectáculo proporcionado pelo Quim e pelo To Manel levou ao rubro e provocou grandes gargalhadas ás dezenas de populares presentes no recinto.
Deixamos uma palavra de agradecimento a todos os quantos ajudaram a organizar e a que esta festa fosse um grande sucesso, em especial á população da freguesia de Donas que estiveram sempre presentes.

Pedimos a quem tiver fotos ou videos que nos enviem para: gcad@sapo.pt

NACIONAL DE JUNIORES - LILI CAMPEÃ


Decorreu em Lisboa no estádio Universitário mais um Campeonato Nacional de Juniores, e o GCAD obteve mais um titulo nacional. A atleta Liliana Martins sagrou-se campeã nacional ao vencer a prova de 10km marcha com a marca de 54.19,56, com esta vitória a atleta venceu os três titulos em disputa para o escalão de Juniores, venceu o nacional de pista coberta, o de estrada e agora o de pista ao ar livre, demonstrando assim toda a sua supremacia no escalão de juniores na disciplina de marcha. Nestes campeonatos esteve também presente a ainda juvenil Cátia Jacinto que obteve resultados de relevo e conseguiu estabelecer um novo recorde distrital na prova de 400m ao vencer a sua série e sendo sexta da geral com a marca de 58,83seg, na prova de 200m a atleta apurou-se para a final no entanto o calor e o cansaço dos dois dias de competição fizeram com que a atleta apenas conseguisse o 5º lugar com o tempo de 26,11seg, no entanto foi bastante positiva a sua participação uma vez que conseguiu ombrear com atletas de um escalão superior e com mais experiência de provas.
Com mais esta medalha o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas somou oito medalhas nacionais demonstrando que o atletismo distrital se encontra representado e bem nos palcos nacionais.
No próximo fim-de-semana o GCAD estará presente no Campeonato das Beiras em Seia.
Entretanto a nossa atleta Catia Jacinto tem a partida para a Finlândia marcada para a manha da próxima sexta-feira.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

FESTA DE VERÃO


É JÁ NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA QUE SE REALIZA MAIS UMA FESTA DE VERÃO DO GCA DONAS, ASSIM, NÃO FALTEM VENHAM DIVERTIR-SE E APOIAR O NOSSO CLUBE.

domingo, 5 de julho de 2009

LILIANA MARTINS - VICE CAMPEÃ NACIONAL SUB23


Realizou-se este fim-de-semana na Pista do Fontelo em Viseu o Campeonato Nacional de Sub23, no qual as Donas obteve mais uma medalha Nacional, assim, a nossa Liliana Martins sagrou-se Vice-Campeã Nacional de 10000mmarcha com a marca de 52.52,52, a Liliana só foi ultrapassada pela Ana Cláudia Conceição do Sporting de Braga, com a marca obtida a Liliana estabeleceu novo recorde distrital, que era de 53.39,29 e que já lhe pertencia desde da época passada.

Com a medalha conquistada pela Likas, são já sete as medalhas nacionais esta época para atletas das Donas, demonstrando que o trabalho desenvolvido na formação de jovens atletas começa agora a dar frutos a nível nacional.

Na próxima semana no Estádio Universitário em Lisboa realiza-se o Campeonato Nacional de Juniores do qual esperamos que as nossas atletas Liliana Martins e Cátia Jacinto consigam obter bons resultados e se possível alguma medalha para a nossa Região.


sábado, 4 de julho de 2009

Donas no Meeting da Guarda

A atleta Cátia Jacinto apesar de ainda juvenil venceu a prova de 400m do Meeting da Guarda com a marca de 59,61seg melhorando a sua marca pessoal, a atleta partiu algo lenta devido a falta de experiência nessa distância, uma vez que em provas nacionais da FPA o escalão de juvenil tem apenas feito provas de 300m, no entanto a atleta não se intimidou com a presença de atletas espanholas e acabou por vencer esta prova que fazia parte do Meeting da Guarda.

No escalão de Infantis participou ainda a jovem promessa Margarida Cavaca 2º nos 150m e o André Cardoso na mesma distância.

Convocatória Cátia para o FOJE: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/destaques.asp?id_destaque=1158

quinta-feira, 2 de julho de 2009

CÁTIA JACINTO - CONVOCADA PARA O FOJE 2009


A nossa atleta Cátia Jacinto está uma vez mais de parabéns, isto porque esta foi convocada pela Federação Portuguesa de Atletismo para representar o nosso Pais no Festival Olímpico da Juventude Europeia, que se realiza entre os dias 19 e 25 de Julho de 2009 em Tampere (Finlândia), uma participação sobre a égide do Comité Olímpico de Portugal, a atleta irá competir na prova de 400m e na estafeta 4x100m.

Trata-se assim de mais um momento alto para o nosso clube e sobretudo um incentivo á prática do atletismo na nossa região, para a atleta é o reconhecimento de todo o trabalho efectuado ao longo da época coroado com a sua primeira internacionalização e logo num torneio de grande importância internacional, uma vez que se trata de uns jogos olímpicos europeus para escalões de formação, onde estarão certamente os melhores atletas europeus do escalão de juvenis.Os resultados alcançados até ao momento pelos atletas do GCA Donas e a presente convocatória deve incentivar a prática de desporto e será certamente motivo de orgulho para o atletismo distrital e principalmente para o Município do Fundão, o qual tem apoiado incondicionalmente e procurado fomentar a sua prática.

A atleta irá estar amanha no Meeting da Guarda, onde estarão igualmente dois atletas Infantis (a Margarida e o André).. Boa sorte


Parte da convocatória


FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA
FOJE 2009
A Federação Portuguesa de Atletismo vem por este meio informar que a Selecção
Nacional que irá participar no 10º Festival Olímpico da Juventude Europeia a ter
lugar em Tampere (Finlândia) entre os dias 19 e 25 de Julho de 2009, sob a égide
do Comité Olímpico de Portugal é a seguinte:


FEMININOS
ATLETA PROVA CLUBE
Ana Rita Henriques Martelo/4Kg Juventude Vidigalense
Anna Maria Rosa 400 m Barreiras Casa Benfica Faro
Cátia Jacinto 400 m e 4 x 100m GCA Donas
Diana Soares 1.500 m AR Briosos Valboenses
Eva Vital 100 m Barr. e 4 x 100m ACRD Arneirense
Filipa Martins 200 m e 4 x 100m SL Benfica


Poderão visitar o site da competição em: http://www.tampere.fi/english/2009.html

FESTA DE VERÃO 2009

NOS PRÓXIMOS DIAS 10,11 E 12 DE JULHO DE 2009 TEMOS MAIS UMA EDIÇÃO DA FESTA DE VERÃO DO GCA DONAS.
ESTA FESTA CONTARÁ COM ESPECTÁCULOS E ALGUMAS SURPRESAS
PROGRAMA...... AMANHA SAIRÁ......
NO ENTANTO NESTES DIAS PODERÃO ASSENTAR ARRAIAIS NA SRª DO SOUTO UMA VEZ QUE SERÃO TRÊS DIAS DE FESTA E SEM PARAGENS......