INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

BEM VINDO AO BLOGUE DO GCA DONAS, UM DOS MELHORES CLUBES DA REGIÃO.......

SITE GCAD

SITE GCAD
link site GCA Donas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DIA DO ATLETISMO


Por motivos escolares o atleta Francisco Belo (estudante de Medicina - Universidade de Lisboa), não poderá estar presente na próxima sexta-feira no Dia do atletismo, actividade anteriormente divulgada e que será uma organização conjunta GCA Donas, Escola Secundária C/3ºCEB do Fundão, e que trará á nossa Cidade as Campeãs Nacionais Sónia Tavares e Liliana Martins, bem como mais uma atleta feminina, a Campeã Nacional do lançamento do DARDO e atleta do Sporting CP - Silvia Cruz.

Atendendo á impossibilidade da presença do lançador Francisco Belo, o seu ex. treinador David Santos fará uma pequena alocução acerca deste atleta.

Esta actividade enquadra-se no plano de divulgação e formação das escolinhas de atletismo do GCA Donas, plano apoiado pelo Município do Fundão, Fundação INATEL e Instituto Português da Juventude.

Sílvia Cruz (Lisboa, 19 de Dezembro de 1980).Tem como especialidade o lançamento do dardo e actualmente representa o Sporting Clube de Portugal.Participou no Campeonato Mundial de Atletismo de 2007 em Osaka, no Japão, apurou-se para essa prova através do recorde nacional de Portugal com a marca de 59,74m.Não passou das eliminatórias, mas deixou bons indícios por ter ficado no 15ºlugar entre mais de 30 concorrentes e por ter ficado a 1,50 metros da final.[1]Em 2008 participou nos Jogos Olímpicos de Pequim, tendo falhado a qualificação para a final.[2]Bateu o recorde nacional (já era seu) no dia 21 de Junho de 2008 com a marca de 59,76 metros em Leiria, competindo na Taça da Europa.

Na próxima Sexta estaremos pois perante grandes atletas que nos dão garantias de uma manhã dedicada ao atletismo e á sua divulgação e mais importante á promoção da actividade fisica.

Sem comentários: