INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

BEM VINDO AO BLOGUE DO GCA DONAS, UM DOS MELHORES CLUBES DA REGIÃO.......

SITE GCAD

SITE GCAD
link site GCA Donas

terça-feira, 13 de abril de 2010

2º e 3º Jogo dos Play-Offs (Cont.)

Domingo, dia 28 de Março de 2010, dia decisivo para alcançar os objectivos traçados no inicio da época (chegar à final dos play-offs). Entramos no jogo como era de costume. Conseguimos marcar cedo tal como no dia anterior e depressa se chegou aos 2-0 a favor do G.C.A.Donas. Contudo, a equipa do Cansado tinha que marcar para dar a volta ao resultado. A equipa pressionou bastante e conseguiu marcar num remate junto à linha lateral indo assim para o intervalo 2-1.
2ª parte começou com a equipa da casa a ser pressionada mas aguentou o jogo e só a meio da 2ª parte é que sofreu o golo da igualdade num livre com infelicidade das jogadoras envolvidas no lance. A equipa do G.C.A.Donas ao ser pressionada e com muitas simulações por parte das jogadoras da equipa do Cansado, chegou às 5 faltas (com a 6ª falta, a equipa tem direito a marcação de um livre de 10m). Com o decorrer do jogo a equipa da casa aguentou a pressão e não fez faltas, contudo numa jogada ofensiva e em disputa da bola na altura do remate a jogadora do G.C.A.Donas remata contra a bola e jogadora adversária, dentro da area defensiva do Cansado, em que o arbito concluiu que terá sido falta e marcou a 6ª falta contra a equipa da casa. Na marcação do livre de 10m, a guarda-redes Potter (G.C.A.Donas) defende mas não consegue defender a recarga, 2-3.
Com este resultado, estavamos afastadas do play-off final. A equipa fez de tudo para chegar ao golo merecido que empatava a eliminatória e mesmo no final do jogo consegiu por intermédio de Bolly.
Nada a pronunciar sobre o prolongamento e chegado ao momento dos penalties, a história repetiu-se e fomos eliminadas. Dar os parabéns às jogadoras do Cansado pela garra e coração demonstrado em campo.

Quero deixar aqui os Parabéns às jogadoras do G.C.A.Donas pela atitude demonstrada nos 3 jogos e ao longo da época pois como se sabe existiram várias alterações dentro da equipa, contudo as jogadoras permaneceram e trabalharam no duro. Mereciam mais mas apesar de tudo, evoluiram a nivel individual como a nivel de equipa. Jogam um futsal ofensivo e por vezes existem pequenas falhas em que sofrem os tais golos indesejados. Quem viu os jogos ao longo da época, conseguiu observar a evolução existente na equipa com poucos meses de trabalho.

Em forma de conclusão apenas dizer para não olharem só para os resultados mas sim na evoluação da equipa. Esta equipa teve grandes mudanças ao nivel do modelo de jogo e na própria maneira de entrar em campo. Esta equipa em apenas 4 meses (sem pré-apoca e sem jogos de preparação) começou o campeonato implementando de imediato uma forma de jogar totalmente diferente ao que estava habituada (passou a jogar muito a nivel ofensivo.

Em meu nome pessoal, quero pedir que continuem com esta modalidade e que continuem a apostar nesta equipa pois é uma equipa que está a evoluir e que se esforça para conseguir atingir o objectivo pessoal e de muitos (serem Campeãs Distritais)!!!

Sem comentários: